APAC

Para ser sócio da Instituição é necessário o preenchimento de uma ficha de admissão, bem como a realização do pagamento da 1ª anuidade, no valor de 12 €.

Para ser utente é necessário um dos progenitores fazer-se sócio da Associação e preencher uma ficha de inscrição de utente ficando em lista de espera para admissão. De acordo com as vagas disponíveis as crianças são chamadas para iniciar o processo de admissão. Têm uma posição preferencial de admissão, os seguintes casos, de acordo com a ordem estabelecida:

  1. Filhos de Funcionários;
  2. Crianças sinalizadas pelos I.S.S. ou por qualquer outra entidade, reconhecida pela Instituição;
  3. Situações em que esteja em causa o superior interesse da criança.

No ato da admissão e anos sequentes os Encarregados de Educação fazem prova do rendimento familiar através da apresentação da Declaração do IRS, sobre a qual  serão feitos os cálculos do valor a a pagar.

Anualmente o Regulamento das Comparticipações Familiares e Mensalidades, é entregue aos utentes.

O valor da mensalidade inclui a guarda da criança em dias úteis das 7h00 às 19h00. Inclui ainda a refeição do almoço e do lanche cujas ementas são elaboradas por um Dietista.

O período de funcionamento da Instituição é das 07:00h às 19:00h.

A APAC, encerra anualmente, no mês de Setembro, durante uma semana para se proceder à reorganização dos espaços. Esta semana tem marcação variável, sendo efetuada durante o mês de Janeiro do ano decorrente, tentando-se que coincida com a semana que antecede o início do ano letivo escolar.